CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 18 de julho de 2010

"Provavelmente, terá primeiro que perder o medo. Depois há de seguir em frente , direto. Na primeira a esquerda vire e pare ali pelas redondezas da felicidade. Deixe que o lugar te mostre o que ele tem de bom, perceba os pequenos pontos de alegria, e a grande variedade de coisas boas que se tem por lá. Veja também, que o sol mal se põe parece tudo sempre claro, e pacífico, tem uma energia que só vendo. Ao sair das redondezas, terá dois caminhos, um que é direto, e você encontrará alguns becos de cansaço, e umas vielas de tristeza... mas se eu fosse você andava um pouco mais e escolheria o outro caminho, virando a direita na esquina da alegria com a responsabilidade, e indo um pouco mais a frente, terá um lugar animado, com algumas pessoas tranquilas, e bem arejado, bom pra descansar, tomar um café e pensar na vida, traçar um bom plano pro que deseja seguir. Se ficar tarde, continua em frente e encontrará um lugar que aluga um pouco de despreocupação, lá vc pode descansar em uma boa cama, e desfrutar de um bom sono para se recompor, pra longa caminhada que está fazendo. Já pelo dia, levante-se e tome um café da manhã cheio de coragem, e ânimo. Coloque na bolsa pra levar, um pouco de força de vontade, e um pouco de fé. Pague com um pouco de carinho a estadia, e prossiga com um largo sorriso, vc vai precisar dele quando menos pensar. Bom, a cidade é grande, mas pra se chegar onde quer não é tão mais complicado, só que o caminho agora fica mais tortuoso, tem alguns buracos de indignação, e um pouco de injustiça fechando a passagem, talvez vc tenha que esperar um pouco na fila, ou poderá passar pela rua das mágoas, logo ali ao lado, mas ai não sei se vai adiantar muita coisa, é melhor esperar, pq vc vai ter que passar por ela de qualquer jeito, já que ela cruza com a da frente dos buracos. Então resta-te esperar. Após passado este mal tempo, sairá da rua das mágoas meio tensa, e talvez pensará que não tem mais saída, pq logo em frente ficou mais estreito, mas não é bem assim, é que construíram o caminho daquele jeito, fica mais complicado e normalmente alguns voltam, ou desistem por ali mesmo, quando passar vai ver algumas lágrimas escorrendo pelos muros. Mas saiba que estas são das pessoas que não quiseram passar pelas redondezas da felicidade, e já estavam esgotadas.
Bom, seguindo ali, passará pelo estreito e verá logo na frente a avenida das possibilidades, existem alguns pontos de força, umas lojinhas de positividade, e alguns até tentando vender felicidade, devem ser camelôs... nem pare.Pois bem, ai nesta avenida, já existirão muitos outros caminhos, algumas ruas desconhecidas, outras que já sabe bem onde irão dar. Tem algumas coisas também que você ainda não conhece e talvez valerá a pena ir olhar, experimentar, descobrir. E dai por diante é por sua conta."
- Certo, é este o caminho então que eu sigo na vida pra ser feliz?
- Bom, na vida existem muitos caminhos como vc pôde ver, e nem todos levarão a felicidade, mas tudo depende de vc, depende do que você escolhe, depende do que te faz feliz, o que faz a diferença aqui não é o caminho, mas quem o percorre.

0 comentários: