CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 17 de junho de 2010

[...]



Bom, se assim, primeiro vc achar que tem culpa de tudo. ESQUEÇA! Você bem provavelmente não tem.
Segundo, se vc acha que podia ter feito mais, ter sido mais , ter ido mais... DESISTA. Não adianta , por mais que vc faça sempre vai haver alguém que dirá que vc não foi longe o bastante. NÃO SE ACOSTUME, com o que vc já tem. Continue, e em frente vc vai ver que tem muito mais a ganhar, e ainda será por merecimento, não apenas pq vc foi buscar.
É simples, algumas pessoas simplesmente acham que você se torna burro, por ser bom. Acham que por vc estar sempre sorrindo, não vê seriedade nas coisas, acha que por que se vc está triste , é por alguém... Todo mundo tem uma mania horrível de querer justificar os sentimentos alheios. Nem tudo tem certa explanação, cabe a nós sentirmos e pronto.
E se te da vontade de falar, vai la e diz, não tem problema algum.
Mentiras têm pernas curtas... não é o que dizem por ai? E também, elas n são tão boas assim, são um remédio passageiro, e quase que não adiantam muito.
Você não precisa de desculpas para não fazer o que vc não quer fazer. É um direito seu, escolher o que lhe faz melhor. Tente colocar objetivos pra si mesmo, e chegue neles o mais rápido possível, e assim que chegar lá, estabeleça outro, maior e mais impossível , vc vai ver que rapidinho chega no mais longe ja imaginado, e no talvez impensado. Seja FORTE, nem todos serão tão sinceros com vc, e muitas vezes eles não vão acreditar em vc, e nem te dar a mão quando vc mais precisar. Existem uns poucos e raros, que ainda se sacrificariam por vc, mas isso é mais comlicado. Concerteza vc não saberá quem será o que vai te ajudar, pois provávelmente o mesmo te surpreenderá, te mostrando que TUDO é possível nesse mundo.
Algumas injustiças ocorrerão, alguns sentimentos não serão correspondidos, algumas vezes vc vai ser a vítima, outras não. ACREDITE, vc também irá machucar os outros. É quase que inexorável ao ser humano o fazer, temos esse 'dom' de acabar por machucar alguem, alguém inocente sempre paga. Um dia é você. No outro não.
Quando as coisas parecem ser injustas com vc, pense que poderia ser o contrário, se coloque no lugar do outro, saiba que alguma hora poderá ser vc quem estará fazendo, ou julgando, ou maldizendo. Por mais que seu coração seja bom, seja grande, seja franco, por mais que seu caráter seja louvado, por mais que se queira sempre fazer o bem, uma hora ou outra, vc escorrega também, e é tão suscetível a erros quanto os outros. Então se conforme, vc sempre encontrará alguém pra te magoar. Por mais que vc n dê motivos, sempre existirá alguém.
Você pode saber que a culpa não foi sua, um dia ou outro vc pode estar cansada disso tudo, e vai pensar em desistir. E uma hora ou outra, da vontade de sumir, fugir, e vc traça um plano perfeito na sua cabeça, e você chega a pensar que ele é quase real, quase que perfeito, e chega a querer concluí-lo o mais rápido que conseguir. E por vezes dá uma vontade terrível de mandar tudo para os ares, e dá vontade de olhar nos olhos e dizer que SABE POR QUE foi assim e que NÃO FOI POR MIM. Nós temos todas as desculpas prontas, temos todos os discursos planejados, temos nossa força e nosso entusiasmo, um jeito único de ser e falar e fazer as coisas, mas se vê diante de algumas situações que a fazem repensar se é tudo isso mesmo que se tem na manga; E agente coloca culpa em tudo, menos em nós mesmos. E só a partir do momento em que vc coloca na sua cabeça que tem culpa no cartório, é que as coisas mudam de plano, e vc consegue ver onde errou, e pede segundas chances, e se dá uma nova chance, uma nova chance de tentar, uma sgunda vez pra melhoras, pra repensar nos atos antes de repeti-los, uma nova oportunidade de ser o que se quer ser realmente, um novo prisma, um novo ponto de vista, uma chance de crescer direito, de confiar de novo, uma chance pra recomeçar, pq dizem que nunca é tarde demais, e eu tô começando a achar que isso faz todo o sentido do mundo. Desde que se mantenha uma fé irrevogável, desde que se mantenha os pés no chão e o coração Nele, tudo se torna mais que possível.

0 comentários: