CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 22 de maio de 2010

muito mais ,

O mais importante é que se mantenha a calma, respirar fundo, elevar a alma. É mais fácil se deixar leve, conseguir ficar de pé.
Onde e quando não se sabe, mas pode dar errado. Pode se tentar de tudo, no entanto o tiro pode sair pela culatra. Têm dificuldades, existem sorrisos, podem haver abraços sinceros e conversas também, podem existir as partes ruins... tudo tem os velhos 50% de chance. . . "é assim pra todo mundo".
Tem de saber se entregar, sem medo. Mas há de se preservar, por inteiro. Nunca se sabe o quão podem te machucar, mesmo que faça por onde não receber, há quem atire a 1ª pedra. Mas se sabe que no meio de tudo, sempre vai haver quem te dê a mão.
É bom saber se preocupar, com os outros e com você. Há de se ocupar parte da vida se preocupando, mesmo sabendo que não encontrarão respostas apenas pensando. E a ação se torna a maior aliada quando se tenta mudar o rumo das coisas, quando se sabe que dá pra melhorar.
E mesmo com algumas coisas sendo praticamente cotidianas, prefira imaginar que nem tudo é como se pensa efetivamente. Nem todos os olhares são maliciosos, nem todas as conversas tem o mesmo rumo, nem todos os 'amores' são para sempre, nem todas as verdades são ditas, e muitas mentiras são expostas. E o comportamento que se costuma ter diante de algumas fases na vida, são simplesmente frutos de uma auto-exposição que tem de ser mantida a todo custo, e alguns encontram certas dificuldades por forjar essa exposição ao máximo, e hora ou outra se contradizem. Ninguém mantém uma mentira de pé por muito tempo, como diriam por ai, " as máscaras caem". Não tem esse um que se salve, quando prefere viver um mar de mentiras a um infinito de verdades.
Mal se pode ser uma, quem dirá duas ou mais pessoas. Pobres coitados esses que acham que podem enganar, mal sabem que enganam apenas a si mesmos, vivem apenas um vez, e se passam tão indignamente.
No mais, cabe a nós nos fazermos 'bem feitos', sabendo onde estar, o que fazer, sabendo aproveitar caada momento pequeno, cada grande oportunidade de vida, sabendo fazer das novas companhias boas conversas, se fazendo a maneira mais sincera de se transmitir, não perder tempo com invejas, coisas mesquinhas, saiba ser feliz com os outros e pelos outros também. Saiba dar as mãos, e receberá quando precisar. Saiba reconhcer seus erros, e depois note os dos outros, saiba valorizar os esforços alheios, e dar valor aos próprios, não há necessidade de expor os teus, os bons corações hão de notar, assim como o seu notará os dos outros se o tiver. Saiba viver compreendendo cada pequena coisa, se faça compreender também, não há nada melhor que uma recíprocidade 'básica' entre tudo, transformando cada causa em consequência de felicidade.

0 comentários: