CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 3 de maio de 2010

' bem mais , '

Quem nunca uma vezinha sequer, quis ter controle sobre tudo? Quem nunca ousou, não querer sentir, ou se arrependeu de uma palavra dita ou não dita? Quem superou TODAS as coisas difíceis e passa despercebido pelos desarcetos da vida? QUEM?! acho, que ninguém deve ter conseguido com destreza, seguir um caminho assim, desprovidos de falhas e ''se'', ou algum que não tivesse o mínimo de deslize, ou tombos catastróficos.
Ás vezes há vontade de se calar, de se fazer muda surda, e quem sabe cega, para alguns desenganos desta vida, quem sabe fica mais tranquilo, quando vc dá de ombros pra certas coisas. Por vezes ficar calado é o melhor que se tem a fazer, pq simplesmente falar reealmente não leva a lugar algum, parece que tudo corre pro nada, e o que era pra ser resolução vira problema com tendências suicidas, ou quem sabe, psicopatas.

Existe uma necessidade gigantemente forte, de se querer ser algo mais, ou de mostrar algo, e diálogos ajudam a explicitar certos sentimentos, mas por horas, se fazem pesados e sem fundamento, ou tornam-se monólogos diretos e incomodativos, que fazem querermos perder o raio da paciência.... até que se conta até 3... ou um milhão, e recobra-se a sanidade, fazendo por 1 segundo o que não se esperava conseguir, ter calma.
Ter calma, respirar fundo, e tentar fazer brotar um sorriso do mais profundo desespero, ou mesmo tentar ser caridoso o suficiente para não gerar mais descompassos.
Creio que saídas como estas, tornam as coisas mais 'so easy', mas convenhamos que nem sempre existe uma saída destas. Tem horas que a vontade mesmo é explodir. Tocar o FODA-SE mesmo. Aprendi isso com gente de meu sangue sabe? Pavio curtiíssimo, chego a pensar que nem o tem.
E aprendi a manter 'calmitude' em momentos extremamente aguniantes, daqueles em que se quer adiantar o relógio, pra ver se a hora passa rápido. Antes passasse mesmo, seria menos demora, e mais alivio pro coração, que já batia descompassado antes ... agora então!
E realmente é a melhor saída, pq se pensava que nada sairia, a concepção mudou depois que o controle foi maior que o imaginado, e realmente se colocou a acontecer, da forma quase que tão pensada. Como se fosse algo que 'tava' pra acontecer, ou não sei, algo que fosse pra ser. Mas no meu mundo, o de ver pra crer, ainda faltam muitos passos, até se respirar aliviado, que quanto mais alto... ja sabe né?
Me parece que os caminhos tomam uma projeção gostosa de se imaginar, de repente é como se conseguisse realizar por conta, como se as coisas fossem pro caminho trilhado do meu jeito. Pq tem dias que parece ser tudo do jeito que sempre se quis, mesmo com umas vertentes meio tortuosas. Mas acho por bem que existam, para não chegar a acostumar-se com um eventual mar de rosas, daqueles criados, não materializados, que de certo não são nem concretos o suficiente para serem base,nem chão pra manter os pés firmes. Como se fosse uma maneira de haver um toque de realidade. Bom saber mesmo que existem, gosto de saber que há o tenso, pra saber que existe o light, o leve... o sentir-se bem sem culpa alguma no cartório. O sorriso fácil, que vem do olhar que pareceu sincero, apesar de escondido, ou subentendido de outrora.
 Assim dá pra ir levando, lembrando sempre de suspirar mas não se deixar flutuar mediante certos alívios. Pq antes ou depois de algum alívio, tem um pedacinho de dor, ou de angústia, povoando o sentimento e a parte prática das coisas.
Mas bom mesmo, é olhar e conseguir enxergar, o tanto de coisa boa, e nem se preocupar um tico só com as partes complicadinhas que a vida insiste em nos botar na cara, só pra se ver que não há um ''isso'' sem risco, e saber que existem razões suficientes para se manter a calma e o sorriso fácil, e o coração aberto, pq de vez em quando a gente chega na eminência do céu, e por um segundo tudo até parece que está 100% no caminho certo. E percebe-se que dá pra confiar se quiser, e dá pra conseguir se quiser, e da pra ser MAIS se quiser.

0 comentários: